CAMPEÃO NACIONAL de Gloster Fancy e Arlequim Português

Espaço dedicado ás Raças que desenvolvemos, desde as nossas Criações, ás Exposições e à Canaricultura em geral.

Telemóvel: 968 094 048 / e-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com

20110110

Plantel 2011

Em 2011 vamos criar com as mesmas 4 raças de canários de 2010 e com 28 casais divididos da seguinte forma;

Em Cor:

6 Casais de L. Vermelho Mosaico
6 Casais Isabel Vermelho Mosaico

Em Porte:

8 Casais de Gloster Fancy
8 Casais Arlequim Português

Contamos no nosso plantel e nas diferentes raças com vários Canários Medalhados e outras aves que nos permitem pensar em evoluir, objectivo que se tem verificado ano após ano e que desejamos se possa manter em 2011.

Desde meados de Novembro que demos inicio ao período que antecede a criação. Aumentamos a luz gradualmente até atingir o número de horas ideal e no período que nos permite uma maior optimização na gestão do tempo no Canaril. Administrámos vários suplementos para prevenir qualquer maleita e para promover o bem estar das aves, permitindo assim, que as aves estejam no seu melhor durante um período de exigência elevada com é o da Criação.

Usamos produtos e substancias naturais, bem como, sintéticos e papas de elevada qualidade, que nos permitem promover um maior equilíbrio na saúde e bem estar das aves. Usamos regularmente produtos e papas de 5 marcas diferentes, que na nossa perspectiva se complementam e nos permitem atingir os objectivos.

Para nós, o que começou em meados de Novembro, a preparação para a criação, terminou com o inicio efectivo da mesma em Janeiro.

Juntámos os nossos casais no dia 6 de Janeiro e podemos constatar uma evolução da aceitação entre machos e fêmeas de 2010 para 2011 muito grande. Alteramos a forma como efectuávamos este processo e as fêmeas foram introduzidas nas jaulas onde já se encontravam os machos sem um período prévio de observação, que podia ser de vários dias. A diferença residiu na forma como preparamos os machos e as fêmeas, que este ano tiveram um tratamento diferente e ajustado a cada género, permitindo que no momento em que fossem juntos estivessem potencialmente receptivos, o que aconteceu.

Em apenas algumas horas, existia harmonia no casal constituído e cerca de 10 casais tinham no final do dia seguinte o seu ninho concluído e os outros iniciavam essa tarefa igualmente. Hoje, domingo, foram colocados os primeiros ovos de 2011.

Que todos possam ter um ano de grandes criações, sem grandes sobressaltos e que no final os objectivos de cada um sejam amplamente atingidos.

Ficam algumas imagens de alguns dos nossos reprodutores para 2011.


Lipocromo Vermelho Mosaico

Isabel Vermelho Mosaico

Gloster Fancy

Arlequim Português


Sem comentários:

As últimas dos Bloggers

As últimas dos Bloggers

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails