CAMPEÃO NACIONAL de Gloster Fancy e Arlequim Português

Espaço dedicado ás Raças que desenvolvemos, desde as nossas Criações, ás Exposições e à Canaricultura em geral.

Telemóvel: 968 094 048 / e-mail: goncaloferreira.canarios@gmail.com

20100721

Introdução aos Brancos

"Uma das primeiras mutações de cor que um principiante de glosters irá ver será certamente è o branco.

È uma forma compacta, um emplumado denso, faço isto o assunto ideal para os especialistas, se os coloco com uma coroa escura, ou com uma coroa escura e com umas marcas nas asas, a beleza do gloster branco está além de comparação.

Brancos Dominantes

A mutação de branco com o qual o criador de glosters está a trabalhar, é conhecida como dominante.

Embora existam brancos recessivos, os poucos exemplares estão na posse de alguns criadores que se especializam em novas cores de canários.

O canário branco dominante nunca é verdadeiramente um branco puro, pois sempre exibe uma leve cor de amarelo em algum lugar das asas, e ou, no rabo.

A remoção desta cor é impossível mas é possível para um perito que cria glosters fancy, onde a sua descoberta nos vai requerer mais do que um segundo olhar.

A maioria dos acasalamentos para produzir brancos é geralmente buff X branco, o parceiro branco pode ser de qualquer sexo, não pode é ser mais benéfico que o outro.

O branco raramente é acasalado com um parceiro amarelo, pensa-se que o uso de amarelos aumenta o transporte da pigmentação para os brancos produzidos neste acasalamento.

Brancos Claros

Se desejas produzir brancos claros, terás mais êxito usando aves que não mostram nenhuma variação.

O uso do grizzle corona com coroa clara é uma vantagem neste acasalamento, mas para produzir com coroas escuras será aconselhável usar os consortes levemente marcados com coronas claros, ou consortes branco claro com coronas amarelo claro com coroa escura.

Genéticas

O modo de herança para o branco dominanteé exactamente igual que para os coronas.

O acasalamento de branco com amarelo claro, produz uma percentagem de 50% de cada cor que estará presente na descendência resultante.

Como o branco é dominante sobre uma cor normal dois brancos nunca devem ser empregues juntos como um par de criação, porque a junção de dois factores dominantes dá 25% de filhotes que não são viáveis, por exemplo não são bastante fortes para sobreviver."

Fonte: Desconhecida
Fotografia: Gonçalo Ferreira

Sem comentários:

As últimas dos Bloggers

As últimas dos Bloggers

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails